terça-feira, 17 de março de 2009

JULIE LONDON



















Nascida Gayle Peck em Santa Rosa, California, no dia 26 de Setembro de 1926 e falecida em 18 de Outubro de 2000, Julie London foi uma atriz e cantora americana. Mas conhecida por sua voz levemente rouca e sensual, alcançou o auge nos anos 50, sua carreira cinematográfica durou mais de 35 anos, terminando com um papel na popular série de TV "Emergency!" (1972–1979).
Filha de Jack e Josephine Peck, artista de vaudeville, quando fez 14 anos, a família se mudou para Los Angeles. Pouco tempo depois, ela começou a aparecer em filmes. Julie se gradou profissionalmente em Hollywood em 1945. Seu primeiro casamento foi com Jack Webb. Sua imensa beleza e elegância (além de ter sido pin-up na Segunda Guerra Mundial) contrastavam fortemente com a aparência pederasta dele. Este esquisito par surgir do gosto mútuo pelo jazz, o casamento durou de 1947 a 1953. Eles tiveram duas filhas, Stacy e Lisa. Stacy morreu numa acidente de trânsito em 1996.
Em 1954, tornou-se reclusa depois do divórcio, então conhecer o compositor e músico de jazz Bobby Troup. Eles se casaram em 1959 e permaneceram casados até a morte dele em 1999. Tiveram juntos uma filha, Kelly Troup e dois gêmeos, Jody e Reese Troup.
Primeiramente lembrada como cantora, London também fez mais de 20 filmes. Uma de suas 'performances' mais marcantes foi em "Man of the West" (1958), no qual ela era a única mulher do elenco, era abusada e humilhada por uma gangue.
Julie sofreu um derrame em 1995 e ficou com a saúde fraca até falecer em Encino, California, aos 74 anos.
London começou a cantar em público na adolescência. Foi descoberta por Sue Carol (esposa de Alan Ladd) enquanto trabalhava como ascensorista. Sua carreira subsequente não teve nenhum papel em que ela cantasse.
Julie gravou 32 albuns e era a cantora mais popular segundo a Billboard dos anos de 1955, 1956 e 1957.
A canção mais famosa de London foi "Cry Me a River", escrita por ela na escola. London cantou esta música no filme de 1956 "The Girl Can't Help It".
Além da música, suas fotos sensuais nas capas dos seus albuns a deixaram marcas nos seus fãs.
Julie também trabalhou na TV em variadas séries. Ela possui uma Estrela na Calçada da Fama.

Um comentário:

Anônimo disse...

LINDA MULHER E VOZ LINDISSIMA BELAZA IGUAL E DIFICIL HOJE EM DIA AS MULHERES SE PADRONIZARAM MUITO