domingo, 15 de março de 2009

JOI LANSING





















Nascida Joyce Rae Brown em Salt Lake City, Utah, no dia 06 de Abril de 1929 e falecida em 07 de Agosto de 1972, Joi Lansing foi modelo, atriz e cantora de nightclub americana.
Filha de um vendedor e uma dona de casa, adotou mais tarde o nome de Joyce Wassmansdorff, sobrenome do seu avô. Ela começou a modelar ainda adolescente e aos 14anos assinou contrato com a MGM.
Modelo e atriz, sempre era escalada para papéis similares aos de Jayne Mansfield e Mamie Van Doren. .
A carreira cinematográfica de Lansing começou em 1948. Sua maior bilheteria foi no filme "Hot Cars" (1956). Durante os anos 50, ela estrelou em musicais curtos.
Lansing apareceu em seriados de TV, tais como "The Adventures of Wild Bill Hickok", "I Love Lucy", "State Trooper" e "The Beverly Hillbillies". Ela é mais conhecida e lembrada talvez por sua personagem Shirley Swanson em "The Bob Cummings Show" (1956-1959).
Até 1956, ela já havia feito mais de 200 apresentações na TV.
Lansing às vezes era chamada da "Marilyn Monroe televisiva".
Lansing entrou na vida de night club em 1965. Em Maio, Lansing graveu seu primeiro album. Casada três vezes, a primera com Jerry Safron, depois em 1951 com Lance Fuller, se divorciando em 1953 e por fim com Stan Todd em 1960 até 1972, quando ela faleceu, vítima de câncer nos seios, embora não fumasse nem bebesse, praticasse ioga e relaxamento...

2 comentários:

cau disse...

morreu porque naquele tempo as mulheres não faziam o auto exame de
mama.Se fosse hoje estaria vivinha da silva.Por isso que eu gosto de ter nascido no meu tempo.Mais qualidade e prevenção de vida.

JOSÉ SILVA disse...

JOI LANSING foi um símbolo de beleza!Ficou famosa principalmente pelo corpo escultural e pelos seus belos e grandes seios!Deve ter sido terrível para ela ter cancêr nos seios!Acho que ela preferiria morrer do que extrair os seios.