domingo, 15 de março de 2009

JOANNE WOODWARD
































Joanne Gignilliat Trimmier Woodward nasceu em Thomasville, no dia 27 de fevereiro de 1930, é uma atriz de cinema, TV e teatro americana.
Joanne Woodward começou no teatro e foi estudando e trabalhando no Actor's Studio que ela conheceu um jovem ator que despontava com muito sucesso. Ele era Paul Newman e o ano era 1953. A jovem atriz foi primeiro para a televisão onde participou de várias séries a partir de 1952 até estrear no cinema em 1955 em "Count Three and Pray".
Ela e Paul Newman voltariam a se encontrar em 1957 nas filmagens de "Paixões que Escaldam", do diretor Martin Ritt. Começava aí o relacionamento e o casamento mais duradouro de Hollywood. Com ele teve três filhos e a relação durou 50 anos em 2008, no mesmo ano em que Paul Newman faleceu.
Quando se apaixonou por Newman a atriz tinha acabado de ser consagrada internacionalmente ao ganhar o Oscar de melhor atriz por sua interpretação em "As Três Máscaras de Eva", onde vivia uma dona-de-casa esquizofrênica com três personalidades diferentes.
Woodward ganhou os mais importantes prêmios do cinema e da televisão, tais como o Oscar, o Globo de Ouro, o BAFTA, o Emmy, o SAG e o prêmio de interpretação feminina de Cannes. Indicada quatro vezes para o Oscar de melhor atriz, ela venceu apenas em 1957. Seu último trabalho foi em 2005.

3 comentários:

gabi disse...

oi!!!

que fotos mais lindas e glamourosas!!!

bom trabalho!!

continue assim!!!

;)

gabi(Portugal)

:)

Gene Eliza Tierney disse...

Obrigada Gabi, agradeço sua presença e comentário. Fique à vontade para sempre fazê-lo quando quiser.
Um grande abraço!

cau disse...

Eles velhinhos que amor forte o deles.As fotos são geniais parabens,trabalho sensacional amei!