quarta-feira, 11 de março de 2009

JILL ADAMS




















Jill Siggins nasceu em 22 de Julho de 1930 em Londres e faleceu em 13 de Maio de 2008, em Portugal, foi uma atriz e modelo. Trabalhou em cerca de 25 filmes durante os anos 50 e 60, entre eles "The Green Man" e "Doctor at Sea".
Filha de pai irlandês e mãe neo-zelandesa, Jill Adams começou como modelo, levou duas décadas para ser 'descoberta' como atriz. Seus filmes mais notáveis foram comédias, também fez teatro e rádio.
Ela teve um breve casamento com Jim Adams, com quem teve uma filha, Tina. Contudo, a união não durou muito e Jill extendeu seus trabalhos para Europa, EUA e Austrália.
Em 1957 ela se casou com o conhecido Peter Haigh, e teve uma segunda filha, Peta Louise. Nos anos 70, a família se mudou para Algarve, em Portugal, onde montaram um pequeno hotal por vários anos.
Quando o segundo casamento terminou, ela continuou administrando um restaurante, acompanhada do seu parceiro Mike. Alguns anos depois ela se aposentou dos negócios e com seu outro novo parceiro, Buster, um contador, foi morar em Lisboa. Mais tarde se mudaram para a Espanha, onde tinham casas em Alicante, depois Barcelona, e também na Costa del Sol.
Após a morte de Buster em 1996, ela se mudou novamente para Portugal, para ficar com sua neta Emma e sua bisneta Tania, e começou a pintar novamente. Ela lutou contra um câncer de 2005 até seu falecimento em 2008.

Nenhum comentário: