terça-feira, 10 de março de 2009

JENNIFER O´NEILL





















Jennifer O'Neill nasceu no Rio de Janeiro, Brasil em 20 de fevereiro de 1948, é uma atriz.
Iniciou na carreira de modelo aos quinze anos, em Nova Iorque. Seu primeiro filme foi For Love of Ivy, em 1968. Apesar do pequeno papel, ela atraiu a atenção do diretor Howard Hawks, que a contratou para estrelar Rio Lobo em 1970, onde contracenou com John Wayne. Em 1971 atuou em Summer of '42, filme que a tornou conhecida nos Estados Unidos. Depois deste filme, surpreendentemente, nunca mais recebeu convites para um grande papel. Fez Lady Ice em 1973 e Scanners em 1981. Em 1976 passou algum tempo na Europa, onde trabalhou com o diretor italiano Luchino Visconti em seu último filme L'Innocente.
Jennifer fez mais sucesso em filmes para a televisão, incluindo atuações em Love's Savage Fury e em Bare Essence.
Casou nove vezes, com oito diferentes maridos, e tem três filhos. Atualmente vive em uma fazenda em Nashville, no Tennessee com o marido pela segunda vez, Mervin Louque, teve um filho do casamento com John Lederer. Escreveu uma autobiografia, Surviving Myself, e participa de campanhas humanitárias diversas.

3 comentários:

Roderick Verden disse...

Uma forte concorrente para Elizabeth Taylor: 9 casamentos! E nasceu no Brasil, hein? Gosto dela.

Chagasland disse...

Ela também trabalhou com Luchino Visconti em "O Inocente", último filme do cineasta italiano. Linda,mas com a vida cheia de tragédias. Tentou o suicídio aos 14 anos para chamar a atenção dos pais, teve um dos maridos assassinado a tiros. Contudo segundo consta, uma pessoa adorável e generosa que se dedica à uma fundação americana de ajuda a portadores de câncer. Adora cavalos e vive em um rancho com o atual marido...

Anônimo disse...

Em "Summer of 42" a Jennifer O'Neill
deixou a marca do seu talento. Divina!
Um dos meus filmes preferidos.