segunda-feira, 2 de março de 2009

JANE ADAMS


















Jane "Poni" Adams nasceu em San Antonio, Texas, no dia 07 de Agosto de 1921, foi uma atriz de rádio, cinema e TV nos anos 40 e 50.
Poni recebeu uma bolsa de estudos para Juilliard, o que ela dispensou para estudar em Pasadena Playhouse. De lá, ela começou no Teatro Lux Radio e depois como modelo para a agência de Harry Conover, onde lhe deram o apelido de "Poni". (Dizem que era devido ao seu amor por cavalos, mas na verdade, foi para providenciar um nome mais 'Hollywoodiano'. Ela voltou a usar seu nome verdadeiro em 1945.
Ela é mais conhecida por seu papel em 1945, no filme "House of Dracula", mas também por ter feito várias adaptações dos quadrinhos: Batman, Batman and Robin, e também na primeira série do Superman.
Seu primeiro marido foi um piloto da Marinha americana que morreu durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1945, ela se casou com Thomas "Tom" Turnage, um major condecorado do exército. Tiveram dois filhos.

Um comentário:

claudia brando freitas disse...

Poucas pessoas sabem mas Jane Adams recebeu uma homenagem dos beatles os 4 rapazes de Liverpool a imortalizaram no álbum sgt peppers ao lado de figuras como Marlon brando Charles Chaplin e mae West!