segunda-feira, 2 de março de 2009

JACQUELINE LOGAN



















Jacqueline Logan nasceu em Corsicana, Texas, no dia 30 de novembro de 1901 e faleceu em 04 de Abril de 1983), foi uma atriz de cinema mudo e de teatro.
Jacqueline estava à bordo do iate de William Randolph Hearst "The Oneida" em 1924 quando o diretor Thomas Ince faleceu. A jovem atriz estava sob contrato com ele naquela época. Seu pai era um conhecido arquiteto e sua mãe cantora de ópera.
Jacqueline viajou para Colorado Springs devido à saúde da mãe. Lá ela fez curso de jornalismo. Encontrou emprego dançando numa produção teatral. Sua família acreditava que ela pretendia visitar um tio na cidade e também estudar. Para conseguir o emprego, Logan mentiu sobre sua idade e quando seu tio a encontrou, estava uma fera, o que resultou na perda do seu emprego.
Ela deixou Chicago e foi para Nova York. Ao lado de um trupe teatral, ela conseguiu um papel pequeno num musical da Broadway em 1920. Naquela época Ziegfeld a notou e a contratou para dançar. Ela entrou no lugar de Billie Donovan que estava indo para Hollywood. Paralelo a isso, Jacqueline modelava para Alfred Cheney Johnston.
Jacqueline ganhou um teste com o ator Ben Lyon, marido de Bebe Daniels. Em 1921 fez o filme "The Perfect Crime" e "Molly O".
Outros papéis foram em "Burning Sands" (1922), "A Blind Bargain" (1922), "Sixty Cents an Hour" (1923), "Java Head" (1923), e "A Man Must Live" (1924).
Em 1926, Jacqueline fez "Footloose Widow" e "Blood Ship" em 1927.
Jacqueline foi selecionada por Cecil B. De Mille para o papel de Maria Madalena no clássico "The King of Kings" (1927). O filme quebrou recordes de audiência. Quano o cinem falado chegou, a voz de Jacqueline foi gravada para acompanhar seu atuação no filme original.
A atriz de filmes mudos não teve sucesso com o cinema falado. Em um musical de 1929, "Show of Shows" (1929), Logan era membro de um elenco de estrelas.
Ela foi para a Inglaterra para fazer teatro. Ela acabou escrevendo e dirigingo peças de sucesso.
Infelizmente não encontrou mais emprego quando voltou para Hollywood. O chefe da Columbia Pictures, Harry Cohn, embora fã do seu trabalho não pode assinar contrato com ela.
Logan se retirou dos filmes inteiramente depois de se casar em 1934.
Depois de se divorciar do seu marido em 1947 Jacqueline foi morar em Westchester County, Nova York. Ela passava os invernos na Florida onde visitava amigos tais como Lila Lee e Dorothy Dalton, ambas atrizes.
Jacqueline Logan se tornou defensora dos direitos políticos depois que sua carreira cinematográfica chegou ao fim. Ela foi membro da John Birch Society. Seu último filme foi "Secrets of a Door-to-Door Salesman" (1973).

Nenhum comentário: