terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

FAITH DOMERGUE



































Faith Marie Domergue nasceu em 16 de Junho de 1924 e faleceu em 04 de Abril de 1999, foi uma atriz americana. Ela era descendente de irlandeses e levou o sobrenome Domergue dos seus pais adotivos na Califórnia. Lá ela foi descoberta por um agente de Hollywood.
Domergue assinou com a Warner Bros. enquanto ainda estava no Segundo Grau. Howard Hughes a encontrou em uma festa quando ela tinha 15 anos e fez seu contrato com a RKO. Ele deu para os pais adotivos de Faith uma casa e começou um namoro com ela. O namoro terminou quando ela descobriu as infedelidades de Hughes. Em seu livro de memórias, ela cita que o comportamento do magnata estava se tornando bizarro e instável em Janeiro de 1943.
Fez filmes 'noir', 'westerns' e filmes de ficção científica. Domergue mais tarde fez filmes na Inglaterra e Itália. Também fez aparições esporádicas em diversas séries de TV. Nos anos 60, não conseguia mais fazer um filme interessante e acabou ficando marcada como rainhas de filmes sci-fi "B".
Casou-se quatro vezes e teve dois filhos do segundo marido, Hugo Fregonese.
Domergue morreu de câncer aos 74 anos em 1999.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho q ela foi uma grande atriz e morreu nova 74 anos vi vários filmes q ela fez e achei muito interessante eu não sabia q fazia 10 anos q ela tinha morrido não sabia mesmo!!!
Sou uma fã dela!!!