terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

EVELYN KEYES






































Evelyn Louise Keyes nasceu em Port Arthur, no dia 20 de novembro de 1916 e faleceu em Montecito, no dia 4 de julho de 2008, foi uma atriz americana.
Teve uma carreira rica, atuando em vários filmes importantes. Apesar dos vários papéis de destaque, Keyes ficou conhecida por interpretar Suellen O'Hara no filme épico "...E o Vento Levou", de 1939, em que viveu a irmã da protagonista, Scarlet O'Hara (Vivien Leigh). Mesmo assim, participou de diversos filmes B e também foi pin-up.
Foi casada com o músico Artie Shaw, e também com os diretores Charles Vidor e John Huston, com este último teve um filho adotado, pois não podia ter filhos, desde que sofreu um aborto durante as filmagens de "E o vento levou".
Evelyn Keyes escreveu dois livros de títulos curiosos: Scarlett O'Hara's younger sister (A irmã mais nova de Scarlett O'Hara) e I'll think about that tomorrow (Amanhã eu penso nisso), claramente referentes a ... E o vento levou.
Keyes faleceu em sua casa no dia 4 de julho de 2008, devido a um câncer no útero, mas a notícia só foi divulgada no de 11 do mesmo mês, após o certificado de sua morte. Sofria também de Doença de Alzheimer.

Nenhum comentário: