domingo, 1 de fevereiro de 2009

EDIE ADAMS






























Edie Adams, nascida Elizabeth Edith Enke em Kingston, Pennsylvania no dia 06 de Abril de 1927, falecida em 15 de Outubro de 2008, foi uma cantora, atriz e comediante.
Edie se graduou na Escola Dramática de Columbia. Em 1950, ela ganhou o concurso de beleza "Miss U.S. Television", o que a levou a aparecer no show do Milton Berle na TV.
Adams começou trabalhando regularmente para a TV ao lado do comediante Ernie Kovacs. Kovacs era um fumante inveterado e Adams fez uma série de comerciais para a TV dos cigarros Muriel. A ABC deu a Adams a oportunidade de ter seu próprio show, "Here's Edie", o qual recebeu cinco indicações ao Emmy.
Adams estrelou na Broadway "Wonderful Town" (1953) ganhando o prêmio 'Theatre World Award', e "Li'l Abner" (1956), ganhando o Tony de Melhor Atriz em Musical.
Adams trabalhou em diversos papéis de coadjuvante em filmes nos anos 60.
Adams se casou com Ernie Kovacs em 1954, e permaneceram juntos até a morte dele num acidente de carro em 1962, depois ela venceu uma ousada custódia pela guarda de suas enteadas, Betty e Kippie. Edie também trabalhou bastante para poder pagar as dívidas de Kovacs perante o imposto de renda.
Adams ainda se casou mais tudas vezes, com o fotógrafo Martin Mills e depois com o trumpetista Pete Candoli. Teve um casal de filhos: Mia Kovacs, que nasceu em 1959 e faleceu em 1982 num acidente de carro, e um filho, Joshua Mills.
Edie Adams faleceu em in Los Angeles, California aos 81 anos. De acordo com seu filho, as causas foram câncer e pneumonia.

Um comentário:

Unknown disse...

Uma bela atriz....fez um belo trabalho no filme deu a louca no mundo. Pena que faleceu.