sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ELEANOR POWELL








































Eleanor Torrey Powell nasceu em Springfield, no dia 21 de Novembro de 1912 e faleceu em 11 de Fevereiro de 1982, foi uma atriz e dançarina americana, conhecida por seu exuberante solo de sapateado. Tinha o apelido de "Rainha do sapateado".
Powell começou na Broadway, fazendo filmes em 1935. Casou-se com Glenn Ford em 1943 e se divorciou dele em 1959, tendo um filho. Aposentou-se das telas nos meados dos anos 1940, e trabalhou posteriormente em nightclubs de Las Vegas. Eleanor Powell é considerada uma das melhores sapateadoras de todas as produções de Hollywood, sem dúvida a melhor e a maior sapateadora dos anos 30. Tinha muita beleza e muito talento, somados à sua técnica de sapateado e de giros.
Eleanor Powell foi estrela de filmes ao lado de grandes nomes do sapateado. Bailarinha clássica, tornou-se muito conhecida por sua precisão, ritmo, exuberância, elegência e graça. Uma cena inesquecível de dança de Eleanor Powell é do filme "Begin the Beguine" com o Fred Astaire realizado pela Broadway em 1940.
A atriz faleceu em Beverly Hills, aos 69 anos, vítima de câncer.

Nenhum comentário: