quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

EARTHA KITT




































Eartha Mae Kitt nasceu em 17 de Janeiro de 1927 e faleceu recentemente, no dia de Natal - 25 de Dezembro de 2008 na Carolina do Sul, Estados Unidos, foi uma atriz, cantora e estrela de cabaré, mais famosa, talvez por sua participação como Mulher-Gato no seriado dos anos 60 Batman e Robin.
Filha de mãe parte afro-americana, parte Cherokee e pai branco, a cantora participou de apenas três únicos episódios do famoso seriado, mas não foi bem aceita pelo público, que rejeitou uma "Mulher-Gato negra". Apesar dos estranhamentos, Artha ficou muito conhecida por sua risada e seu “rugido” áspero.
Participou de apenas três únicos episódios do seriado e diminuindo a audiência da época pois muitos fãs não aceitavam uma Mulher-Gato negra. Com tantas reclamações Julie Newmar volta rapidamente para o papel mesmo com o cabelo tingido de loiro.
Foi a segunda intérprete da Mulher-Gato, a primeira negra.
Eartha era cantora de jazz. Suas fotos vestida de Mulher-Gato são muito limitadas, pois a mesma participou apenas de três únicos episódio do seriado Batman.
Foi a primeira atriz a apresentar o uniforme da Mulher-Gato (preto) em cor diferente (verde na sua primeira aparição e azul na segunda),não deixando de também aparecer de preto.

Nenhum comentário: