segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

DOROTHY DELL





















Nascida Dorothy Dell Goff em Hattiesburg, Mississippi em 30 de janeiro de 1915, passou quase a infância inteira em Nova Orleans, Louisiana. Ela começou ganhando concursos de beleza e aos 15 venceu o "Miss New Orleans". Com este sucesso ela se estabeleceu como atriz de vaudeville.
Em 1931 se mudou para Nova York a fim de aparecer na Broadway ("Ziegfeld Follies"). Durante este tempo esteve intimamente associada a Russ Colombo e seu status de celebridade foi elevado e ganhando atenção da mídia.
Ela se mudou para Hollywood em 1933 e assinou contrato com a Paramount.
Seus filmes renderam comparações com Mae West.
Em 08 de Junho de 1934, Dell saía de uma festa em Altadena, California e seguia para Pasadena quando o carro saiu da pista, levando Dell a morrer na mesma hora. Seu noivo, Dr. Carl Wagner, que estava dirigindo, morreu poucas horas depois.
Seu último papel seria em "Now and Forever" mas ela foi substituída por Carole Lombard. Dorothy Lamour, amiga de infância de Dell, mais tarde creditou a ela como pessoa responsável a levá-la a seguir carreira cinematográfica. Lamour também venceu o "Miss New Orleans" em 1931, sucedendo sua amiga Dell que havia ganho no ano anterior.

Nenhum comentário: