quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

DONNA REED



































Donna Belle Mullenger ou Donna Reed nasceu em Denison, Iowa, no dia 27 de janeiro de 1921 — e faleceu em Beverly Hills, Califórnia, no dia 14 de janeiro de 1986, vítima de câncer no pâncreas, foi uma atriz americana.
Educada no colégio municipal de Los Angeles, exibia-se em peças escolares. Estenodatilógrafa, pensou, num momento, em conquistar Hollywood. Eleita rainha pelos colegas, conseguiu fazer com que publicassem uma foto sua nos jornais da cidade. Depois disso a Metro-Goldwyn-Mayer contratou-a, em 1941.
Nos anos 80, pouco antes de falecer, substituiu durante uma temporada (1984/85) a atriz Barbara Bel Geddes no papel de Dona Ellie Ewing no seriado Dallas.
Donna casou-se três vezes e teve quatro filhos com o segundo marido Tony Owen

3 comentários:

Roderick Verden disse...

Até me havia esquecido dela. Gosto muito de Donna Reed. Vi alguns filmes com ela(não me lembro os nomes). Sempre a achei muito bonita. Parece um tipo de beleza que não agrada a qualquer um. E gosto. Donna tem um "q"! Ótimas fotos! Prolfaças!

Anônimo disse...

Linda !!!
Inesquecível como a Mary do belíssimo " A Felicidade não se compra ".

Faroeste disse...

Um dos mais belos rostos que Hollywood ja teve. Linda em todos os papéis que desempenhou, sua beleza chegava a alterar a qualidade das imagens postas nas telas. Querem ver como estou certo? Vejam-na em A Um Passo da Eternidade e em Punido Pelo Proprio Sangue.
Linda. Lindissima. Além de uma grande atriz.
jurandir_lima@bol.com.br