quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

DOLORES DEL RIO


























Dolores del Rio, cujo nome real era Dolores Ansunsolo nasceu em Durango, México, no dia 3 de Agosto de 1905 — e faleceu, devido a problemas no fígado,
na Califórnia, EUA, no dia 11 de Abril de 1983), foi uma atriz mexicana.
Ela foi educada no Convento de São José, no México, e por sua bela voz, foi mandada, por seus pais, para aprender canto em Paris e depois para Madri. Iniciou no cinema em 1925 (cinema mudo), alcançando a popularidade devido ao seu fascínio e a sua vigorosa personalidade.
Ela foi a precursora do uso de maiô de duas peças no cinema, em 1933, no primeiro filme estrelado por Fred Astaire. Mas a atriz reclamava que os produtores e diretores norte-americanos não lhe davam papéis interessantes e que só ao voltar para o México no final da década de 40, teve suas melhores oportunidades.
Era de uma beleza notória e mesmo aos setenta anos, não tinha rugas. Sua pele lisa e o brilho dos cabelos sempre causaram inveja às grandes estrelas de Hollywood. Dizia que o segredo de sua juventude era dormir de 10 a 12 horas por dia, não tomar álcool, nao comer alimentos gordurosos e uma vez por semana alimentar-se apenas de cenouras, suco de laranja e limão.
Em 1946, já no México ela realizou seu maior sucesso no cinema, "Maria Candelária" que recebeu o prêmio de melhor filme no Festival de Cannes.
Foi uma mulher muito rica e culta e se casou três vezes.

3 comentários:

Roderick Verden disse...

Dorminhoca, hein? Interessante a dieta dela, mas não resisto a alcool e alimentos gordurosos...

rocky disse...

A foto em duas peças preto é do filme "Fliyng down to Rio". O tema do filme é a inauguração do Copacabana Palace, mostrando o Cassino da Urca, o recém inaugurado aeroporto Santos Dumont e acrobacias aéreas mointadas em estúdio.
Notável o filme e Dolores del Rio muito mais bela do que a estrela Ginger Rogers. Rocky

Anônimo disse...

Maravilhosa.....
Aliás, aquelas estrelas eram simplesmente divinas! Sem muito truque e nenhum fotoshop. Realmente umas deusas das telas.