quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

DIANA RIGG





















Enid Diana Elizabeth Rigg, conhecida como Diana Rigg nasceu em Doncaster, Yorkshire, em 20 de Julho de 1938, é uma atriz britânica.
É sobretudo conhecida pelos seus desempenhos como Emma Peel, na série The Avengers, e como Tracy Bond, no filme da série James Bond On Her Majesty's Secret Service. Também participou no filme "Branca de Neve" em que desempenhava o papel de madrasta má e no filme "Heidi" em que é a avó da personagem Clara.
Rigg viveu com Philip Saville por algum tempo. Depois casou-se com Menachem Gueffen, um pintor israelense, que durou apenas quatro anos; mais tarde ela se casara com Archibald Stirling, produtor de teatro de 1982 a 1990. O casamento acabou quando Stirling começou a ter um caso com a atriz Joely Richardson. Com ele, Rigg tem uma filha, a atriz Rachael Stirling, que nasceu em 1977.
Rigg ganhou a comanda da Ordem do Império Britânico em 1988 e o título de "Dame" emn 1994.
Patrick Macnee, seu colega em "The Avengers", a descreveu num documentário de 2006 para a BBC como "um anjo descendo dos céus."
Rigg é patrona do "International Care & Relief". Ela também foi chanceler da Universidade de Stirling, sendo sucedida por James Naughtie quando completou seu prazo de 10 anos no cargo.

4 comentários:

Roderick Verden disse...

Atriz super talentosa e carismática. Charmosa. O único filme que vi com Diana Rigg foi "Theatre of Blood"(As Sete Máscaras da Morte-1973), no qual se sai muito bem como a filha do monomaníaco e serial killer, Lionheart(Vincent Price).

Fëanor disse...

Linda també em "007 a serviço secreto de sua majestade"

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

realmente uma ótima atriz, e muito linda, me comoveu pela sua atuação em 007 onde se casou com James Bond