quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

DEBRA PAGET
























































Debralee Griffin ou melhor, Debra Paget, nasceu em 19 de agosto de 1933. Foi uma atriz de rara beleza e relativo sucesso em Hollywood, principalmente nos anos 50 e 60, trabalhando em filmes clássicos como "Os dez mandamentos", "Demétrio e os gladiadores" e "Ama-me com ternura", primeiro filme de Elvis Presley.
Trabalhou também com meu adorável Vincent Price em "The haunted palace" (O palácio mal assombrado), seu último filme no cinema.
In 1958, Paget ficou casada por apenas quatro meses com o ator e cantor David Street, o casamento foi anulado. In 1960, ela se casou com Budd Boetticher, ma se separaram apenas 22 dias depois. (Boetticher alegou tempos depois que o fracasso do casamento se deveu a inúmeras dificuldades que ele encontrou quando foi para o México fazer um filme sobre a vida do seu amigo, o lendário Carlos Arruza.) Paget abandonou o cinema em 1964 após se casar com Louis C. Kung, um chinês, sobrinho de madame Chiang Kai-Shek, bem sucedido no setor petroleiro. Este terceiro casamento gerou um filho, Greg. Kung e Paget se divorciaram em 1980. Uma de suas irmãs também era atriz, a pouco conhecida Lisa Gaye.
Durante o ano em que o filme "A princesa do Nilo" estava em cartaz, Debra recebia mais cartas do que Marilyn Monroe ou Betty Grable. Tentou ser a protagonista de "Sheena, a rainha das selvas", mas perdeu o papel para Irish MacCalla.
Em 1987, o Fundo para filmes de TV e cinema presenteou Debra com o prêmio Golden Boot por sua contribuição ao desenvolvimento e preservação da tradição dos faroestes tanto em filmes para cinema como para TV.
Na minha modesta opinião, Debra Paget foi uma das mais lindas atrizes da sua época! Muito sensual! Linda!

25 comentários:

Roderick Verden disse...

A meu ver, Debra Paget é dona de uma beleza suave, meiga... Uma retificação, Gene: o filme "The Haunted Palace" é de 1963(ou 1964). Ela contracenou também com Price em uma das três estórias de "Tales of Terror"(1962). Em ambos os filmes, Debra vivia a esposa dedicada e fiel. Sua irmã, Lisa Gaye, não é tão bonita assim, mas gosto dela. Lisa participou de muitas séries de TV.

Gene Eliza Tierney disse...

Não é por nada não querido Roderick, mas depois da Gene Tierney e Rita Hayworth, a minha preferida é a Debra! Que mulher linda!! Queria ver como ela está agora, vou até procurar em alguns sites. Obrigada pelo comentário!

Roderick Verden disse...

Excelente as fotos adicionadas. Prolfaças!

Unknown disse...

Concordo com voce Gene. Também acho a Debra uma linda mulher. Perfeita.

rocky disse...

"Ave do Paraíso" mostrou, pela primeira vez, os cruéis costumes polinésios. O público se revoltou contra o sacrificio humano de Kalua (Debra) que é atirada dentro de um vulcão para aplacar a ira dos deuses.
Seu pai se orgulhava que a filha nunca tinha sido beijada fora das telas... mas apareceu nua em "Sepulcro Indiano", de Lang.

Chagasland disse...

Ela ão aparece nua em Sepulcro Indiano, mas com roupas sumárias na cena de dança do templo. Pra época era quase nua. Linda, uma das mais belas dos anos 50... O filme, em duas partes existe nas locadoras para ser conferido.

Chagasland disse...

Parabenizo este blog que pra alguns
faz relembrar essas divas que fizeram parte de nossos sonhos na juventude e para gerações mais atuais, conhecer essas belezas eternas...

Unknown disse...

DEBRA PAGET É SEM DUVIDA UMA DAS MAIS BELAS ATRIZES DE TODOS OS TEMPOS, ESTÁ PELO MENOS ENTRE AS TRÊS MULHERES MAIS LINDAS DO MUNDO.
ASSISTI "OS DEZ MANDAMENTOS" DIA DESSES E FIQUEI ENCANTADO COM A BELEZA DELA, MAIS ATÉ DO QUE A ANNE BAXTER QUE FEZ A SEDUTORA NEFERTITI NO MESMO FILME E QUE TAMBEM ERA MUITO BONITA.
PENA TER ENCERRADO TÃO CEDO A CARREIRA ARTISTICA,31 ANOS DE IDADE, NA FLOR DA IDADE. COM CERTEZA TERIA TIDO MUITO MAIS RECONHECIMENTO DA CRITICA, POIS, INTERPRETAVA MUITO BEM.

Chagasland disse...

Esse Blog é uma viagem no túnel do tempo. É interessante conferir as fotos dessas atrizes e compará-las com as imagns que a gente tem delas na memória, dos filmes vistos há muitos anos... Adoro!!!!!!!!!!

Gene Eliza Tierney disse...

Agradeço a todos os comentários e por gostarem do meu blog, infelizmente eu não consigo mais postar nada porque meu limite já extrapolou...Obrigada novamente!
beijos

A caixa de pandora disse...

E hoje é aniversário da bonita!
78 anos embelezando o mundo...
Parabéns pelo blog, uma delícia!
um abraço,
Ana

Visite nosso site:
www.vintagetaste.com.br

Anônimo disse...

ELA ERA LINDÍSSIMA.QUE PENA QUE TÃO BELAS MULHERES NÂO PERMANEÇAM JOVENS E BELAS PRA SEMPRE.

Anônimo disse...

Mesmo na velhice, ela continua linda, só que agora, uma linda senhora. Incrivel como consegue ser bonita mesmo já tendo uma idade mais avançada.
.
Aqui uma entrevista dela, ela se converteu ao cristianismo (tornou-se evangéliga, pelo que entendi), creio que por isso largou os filmes. Em dado momento, ela diz que o Elvis a pediu em casamento quando tinha 20 anos:
.
http://www.youtube.com/watch?v=tFfdMZOnvWE

Pedro Moreira disse...

Ontem, assisti ao filme "A Última Caçada" com Debra Paget, Stewart Granger e Robert Taylor. Debra interpretou uma índia. Bela atriz!!!

Lais disse...

Eu tenho o filme os 10 mandamentos em que ela faz o papel da Lilia,ela interpretou muito bem!
Parabéns,Debra você é uma boa atriz.

Anônimo disse...

Juntamente com Liz Taylor e Gene Tierney, as três mais belas da História.

Helder Carlos disse...

Sempre fui um grande fã desta belíssima actriz, gostaria muito de saber como lhe endereçar uma carta, com palavras bonitas onde gostaria de lhe expressar toda a minha admiração.

helder Carlos disse...

Acho que finalmente consegui que meu comentário entrasse na página,(não foi fácil) espero que consiga obter uma resposta positiva, o que desde já agradeço.

Helder Franco disse...

Será que ninguém convencerá Debra Paget, a regressar ao cinema? (o qual abandonou tão prematuramente)Debra tem agora 78 anos,em tantas produções que se fazem na América (e não só?)haverá sempre uma personagem adequada à sua imagem actual, continua a se uma mulher linda, gostava muito que ela voltasse ao cinema, mesmo numa pequena intervenção, Volte Debra Paget, o mundo não a esqueceu.

Anônimo disse...

Debra Paget foi um linda atriz,
seu rosto inesquecível, pertence
a um tempo em que o cinema era
um desfile de incontáveis belas
atrizes.

Anônimo disse...

Uma das atrizes mais bonitas do cinema. É do tempo q as atrizes usavam roupas muito femininas e românticas.

libera disse...

Debra foi uma boneca, mas além de boneca Gene tinha charme, muito charme

João paulo Oliveira. disse...

Uma das 3 mais belas do cinema, e ótima atriz, gostaria de vela, em foto, hoje nos anos,2015.

Marcos Aguiar disse...

Debra foi de fato tão bela quanto talentosa atriz.

José Carlos disse...

Bela atriz mas com limitado talento. Fez poucos filmes, já que abandonou as telas aos 31 anos. No auge da fama. O mais interessante deve ter sido Os Dez Mandamentos.