quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

CAROLE LOMBARD































Carole Lombard nasceu Jane Alice Peters, no dia 6 de outubro de 1908 em Fort Wayne, Indiana no Estados Unidos.
Era de uma beleza serena e sofisticada, apesar da pequena cicatriz em uma das faces, resquício de um desastre automobilístico que a obrigou a fazer várias plásticas.
Foi na transição do cinema mudo para o falado que Carole começa a ser notada, com muitas das estrelas da velha guarda caindo por terem vozes pouco agradáveis, Carole começou a ter chance em longas por ter uma bela voz e leveza no falar somada às suas outras qualidades naturais.
No início dos anos 30 Carole se casou com o sofisticado William Powell. Foi com ele que ela fez sua melhor cena, a memorável chuveirada de Irene - A Teimosa (My Man Godfrey ) este que lhe rendeu sua única e merecidíssima indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 1936, mas acabou perdendo para Luise Rainer por seu papel em Ziegfeld - O criador de estrelas, que coincidentemente também tinha William Powell como ator principal. Carole se culpava pelo fim de seu casamento de dois anos, pois se dizia preocupada demais com a própria carreira deixando o relacionamento em segundo plano.
Apaixonou-se então pelo famoso cantor Russ Colombo que morreu de uma forma trágica: foi alvejado na cabeça por uma bala que disparou enquanto examinava uma arma. Casou-se em 1939 com o famoso ator Clark Gable.
Sua trágica e curta vida terminou no dia 16 de janeiro de 1942 em Table Rock Mountain, Nevada nos Estados Unidos, quando ela fazia uma viagem aérea que objetiva a venda de bônus para auxílio às tropas norte americanas na Segunda Guerra Mundial. Essa viagem seria feita de trem mas, juntamente com sua mãe, optou pelo avião que ao levantar vôo e partir de Las Vegas, chocou-se com um pico montanhoso, levando à morte todos os ocupantes da nave. Foi um grande abalo para o célebre ator Clark Gable que somente retirou-se, inconsolável, do local do acidente após perdidas as esperanças de resgatar alguém com vida.
Existe um filme sobre sua vida com Clark Gable: Os Ídolos Também Amam

3 comentários:

Seja você disse...

Clark Gable nunca mais se recuperou de verdade da perda dela.

Anônimo disse...

Clark e Carole, amor verdadeiro ❤

vzyadoqmoe disse...

Uma lástima ter uma vida tão curta e tanto talento.