segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

BELLA DARVI


















Nascida com o nome Bayla Wegier em 23 de outubro de 1923, Bella Darvi foi uma atriz cinematográfica de origem polonesa e francesa.
Filha de um padeiro, teve 3 irmãos, Robert, Jacques Wegier, Jean-Isidore e uma irmã, Sura. Robert faleceu num campo de concentração.
Presa pelos Nazistas durante a Segunda Guerra, foi libertada em 1943. Casou-se em 1950 com um executivo, Alban Cavalcade e viajou com ele para Mônaco. Descoberta em Paris pela esposa de Darryl Zanuck, em 1952 se divorciou de Cavalcade, e mudou-se para casa de Zanuck. Em Agosto de 1953, assinou contrato com Zanuck que mudou seu nome para BELLA DARVI, Darvi uma combinação das iniciais dos primeiros nomes de Zanuck e sua esposa Virginia. Namorou com Robert Stack and Brad Dexter.
Trabalhou com Richard Widmark no filme de Sam Fuller "Hell and High Water" em 1954, mas seu papel mais conhecido foi como Nefer, a cortesã sedutora em "O egípcio".
Zanuck largou sua mulher por Darvi, mas a deixou quando descobriu que ela era bissexual, namorava tanto homens quanto mulheres. Embora tenha namorado homens poderosos, não se ligou a nenhum permanentemente, também era viciada em jogos. Zanuck ainda pagava suas dívidas nos anos 70.
Em 1960, se casou com Claude Rouas, um garçom em Las Vegas, o casamento foi anulado pouco tempo depois.Darvi cometeu suicídio em 11 de setembro de 1971, depois de váris tentativas frustradas, em Monte Carlo por inalação de gás. Seu corpo permaneceu sem ser descoberto por mais de uma semana. Pobre Bella!!

7 comentários:

Anônimo disse...

As mais belas atrizes...foi aqui que fiquei sabendo da morte de Bella Darvi, suicidio ninguem merece!!
Que Deus se apiede de sua alma e que fique em paz, pois esta me deu grandes emoções na minha juventude, tambem hoje quando lembro dos filmes interpretado por ela....
PARABENS PELO BLOGGER!

Gilberto Franco disse...

Bella Darvi, fez poucos filmes em Hollywood, destaco Tormenta sobre os Mares, onde faz o papel de linda cientista circulando dentro de um submarino escoltada pro Richard Widmark, neste filme chega a cantar no banheiro do submarino. Sua participação mais famosa no entanto se faz na prostituta di filme O Egípicio. nos anos 60 fez aproxiamdamente uma dezena de filmes na Europa. Sua própria historia conturbada levou-a ao suicidio, cheia de dividas e com a carreira cinematográfica em decadência, nos resta seu filmes e sua beleza eterna.

Anônimo disse...

PRECISO DE FOTOS DE ALBAN CAVALADE
EX-MARIDO BELLA DARVI.TALVEZ, ESSAS FOTOS POSSAM AJUDAR UMA SENHORA DE 81 ANOS QUE ESTA EM DIFICULDADES.
EMVIE
(e-mail - lima100jr@gmail.com) AS FOTOS, QUE EU EXPLICO.É PARA UMA BOA CAUSA.

JOSÉ SILVA disse...

A bela atriz BELLA DARVI teve um fim horrível como o da atriz MARILYN MONROE e ambas foram "mulheres" do DARRYL ZANUCK!!O melhor filme que eu ví com a estrela foi O EGÍPCIO.Neste filme a atriz BELLA DARVI está magnífica interpretando a prostituta NEFER.É ótima a cena que o médico egípcio tenta enforcar e afogar a prostituta Nefer no lago do Bordel. BELLA DARVI não conseguiu prosseguir sua carreira sem a ajuda de DARRYL ZANUCK

Seja você disse...

Pelo que li nos comentários esse Zanuck teve várias atrizes? Que coisa!

Seja você disse...

Já faz um bom tempo que estou no blog e gosto de ler os comments, e para variar, esse tipo de pessoa se vale de seu "poder" para explorar.

Márcio Ivam. disse...

Belíssima atriz e um fim trágico. 😢